Termos e Condições
Termos e condições
NORMAS E CONDIÇÕES GERAIS DE FUNCIONAMENTO EUROPARKING
1ª) DEFINIÇÕES
Para todos os efeitos as partes acordam as seguintes definições:
- A) Empresa: Europarking.
- B) Parque Europarking, ou apenas Parque, gerido pela empresa, descoberto e fechado com vigilância permanente 24 horas por dia 365 dias por ano e com admissão estrita a terceiros.
- C) Cliente: Pessoa singular ou coletiva que utilizará o parque nas condições previstas neste acordo.
- D) Veículo: Veículo automóvel de que o cliente, a qualquer título legitimo, detenha a disponibilidade, não se incluindo qualquer bem acessório não incorporado no mesmo, e que seja apropriável.
- E) Aeroporto: O Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
2ª) OBJETIVO DO CONTRATO O presente contrato tem por objetivo a disponibilização das instalações do Parque, pelos períodos de duração acordados entre o Cliente e a Empresa, e observadas as demais condições previstas nas cláusulas seguintes.
3ª) DURAÇÃO DO CONTRATO O presente contrato terá a duração acordada em cada caso entre o cliente e a Empresa, sem prejuízo de esse período poder ser alargado ou encurtado, mediante comunicação entre as partes.
4ª) CONDIÇÕES
Serão assegurados ao Cliente os seguintes benefícios:
- a) Estacionamento do veículo nas instalações do Parque, pelo período de duração do presente Contrato.
- b) A eventual recolha e entrega do veículo do cliente no aeroporto, caso tal seja especificamente acordado entre o cliente e a empresa, com uma antecedência mínima de 12 horas, a ser executada por colaboradores da empresa, devidamente habilitados para o efeito.
- c) Transporte com valor associado para o Cliente, seus acompanhantes e bagagens, desde o parque até ao aeroporto e vice-versa, em transporte da empresa.
2) A atribuição dos benefícios conferidos no ponto anterior pressupõe que:
- Será entregue pelo cliente a representantes habilitados da empresa a chave da viatura, seja aquando do depósito desta no parque ou da sua recolha no aeroporto, a qual ficará parqueada nas instalações da Europarking.
- Os colaboradores habilitados da empresa poderão, em qualquer momento, proceder à movimentação das viaturas para que estas sejam parqueadas no devido local.
- Indicação prévia, feita no momento da entrega da Viatura, ou por comunicação telefónica, on-line ou e-mail, efetuado em momento posterior, indicando a data e hora em que o regresso do cliente se fará, com indicação da modalidade de entrega direta da viatura ou transporte gratuito para o parque.Na falta de qualquer dos procedimentos prévios, previstos no ponto anterior, o levantamento da viatura poderá ainda ser efetuado por comunicação a um colaborador devidamente identificados da empresa, presentes no aeroporto, ou por contacto telefónico para a empresa. O cliente aceita que, nesse caso, o procedimento de levantamento da viatura poderá sofrer atrasos.c) A autorização de condução do veículo na via pública, por colaboradores da empresa, no caso de ser solicitada e acordada a recolha/entrega do veículo no aeroporto, esta autorização será válida para o trajeto entre o parque e o aeroporto. Podendo ainda em casos excecionais ser movimentada num outro trajeto mediante o conhecimento e autorização do cliente.
5ª) CONDIÇÕES E PREÇO- Levantamento da viatura dependerá de solicitação prévia do Cliente, numa das seguintes modalidades:
- O preço a pagar pelo cliente será o que consta na tabela de preços exposta no site http://europarking.pt/ e nas instalações e corresponderá ao nº de dias.
- 6ª) OBRIGAÇÕES DO CLIENTE Cliente obriga-se perante a empresa a:
a) Entregar o veículo em plenas condições mecânicas, em pleno estado de funcionamento e com todas as revisões técnicas e inspeções, bem como com toda a documentação legalmente exigível, que titule de modo adequado a disponibilidade do veículo pelo cliente e a sua deslocação pelos colaboradores da empresa. A entrega far-se-á por meio da entrega de chaves do veículo que permitam o acesso a este, o comando de alarme se este for autónomo e ainda qualquer outro comando que permita desactivar o alarme em caso de necessidade.- Permitir o acesso ao interior da viatura e a condução da mesma por parte dos colaboradores da empresa, nos termos e para os efeitos da clausula 4.2. Qualquer outro acesso à viatura fica excluído, com exceção de qualquer acesso à viatura que possa ser, em qualquer momento, ordenado por entidades com autoridade para tal.
- Levar a efeito os procedimentos de check-in e check-out previstos na clausula 7ª.
- Pagar o preço dos serviços objeto do presente contrato nos termos da tabela de preços em cada momento em vigor.
- Guardar devidamente o cartão entregue pela Europarking com o número associado à reserva do cliente que lhe é entregue no ato do check-in na receção.
7ª) ENTREGA E LEVANTAMENTO DA VIATURA
7.1) A entrega da viatura, seja por depósito imediato no parque ou por recolha desta no aeroporto observará o seguinte:
- a) O cliente deverá entregar a viatura sem qualquer bem que não seja parte integrante desta.
- b) O cliente e o representante da empresa, deverão proceder a um check-in da viatura, na qual será efetuada uma vistoria ao interior e exterior da viatura, recolha de registos fotográficos da mesma, de forma a registar a quilometragem, nível de combustível, danos, desgastes ou defeitos existentes á data da entrega.
7.2) O levantamento da viatura pelo cliente, será precedida de um check- out da viatura, com uma vistoria pelo cliente e representante da empresa, de forma a confirmar a quilometragem da viatura, a inexistência de danos ou quaisquer responsabilidades por parte da empresa, sendo entregue pelo cliente o cartão de crédito pela empresa cedido com o número associado ao mesmo, que caso não seja entregue ou tenha danos relativos será paga um valor de 30 euros. Alguma reclamação que o Cliente pretenda efetuar deverá ser realizada nas instalações de empresa no parque. Qualquer reclamação deverá ser remetida num prazo de 7 dias à data da receção da Viatura, sob pena de caducar o direito de reclamar.
7.3) As fotografias referentes ás viaturas serão destruídas 7 dias após a entrega da mesma ao cliente.
7.4) Presume-se que o cliente autoriza a realização de fotografias, exonerando a empresa de quaisquer responsabilidades em caso de recusa das mesmas.
8ª) RESPONSABILIDADE DA EMPRESA
8.1) A empresa será responsável perante o cliente pelos danos que sejam causados pelos seus colaboradores, estritamente nos casos seguintes:
- a) Danos causados na própria viatura em consequência do manuseamento dentro do parque para os efeitos previstos na clausula 4.2.
- b) Quaisquer danos sofridos pelo cliente e seus acompanhantes em consequência do transporte nos termos da clausula 4.1 desde que os mesmos decorram de ato ilícito a título de culpa grave ou dolo por parte do funcionário da Empresa que desempenhe as funções de condutor do veículo de transporte em causa
- c) Quaisquer outros danos decorrentes de facto ilícito com dolo ou culpa grave por parte de colaboradores e representantes ou agentes da empresa e cuja responsabilidade não possa ser objeto de exclusão nos termos da clausula 7.2.
8.2) Fica expressamente excluída a responsabilidade da empresa quando respeite a: 2.a) Danos sofridos pelo cliente relativamente a furto de quaisquer bens que hajam ficado na viatura após a sua entrega, em desrespeito do previsto na clausula 8.2. 2.b) Quaisquer danos mecânicos na viatura que não sejam causados por colaboradores da empresa.
8.3) A empresa só se responsabiliza por roubos e furto dos veículos caso seja provada nigeligência do mesmo, caso contrário, será o seguro do próprio veículo a responsabilizar-se.
8.3 a) Em caso se incêndio causado por um veículo é entregue a responsabilidade a esse veículo.
9ª) RESPONSABILIDADE DO CLIENTE
9.1) Serão da responsabilidade do cliente quaisquer multas, coimas, ou responsabilidades que a empresa haja que pagar em virtude de qualquer irregularidade verificada na viatura, na sua documentação ou na sua titularidade. Sem prejuízo dos direitos de defesa que assista à empresa nos termos que lhe sejam permitidos por Lei, o cliente deverá reembolsar a empresa de todos os custos que esta haja incorrido, inclusive, custos legais com advogados e solicitadores.
9.2) No caso de não pagamento pelo cliente do preço contratado ou com quaisquer outras despesas suportadas pela empresa, assiste a esta direito de retenção sobre a Viatura, a qual será liberado assim que o valor em divida seja integralmente pago, o qual incluirá o preço devido em virtude do acréscimo de dias de parqueamento da viatura acrescido dos juros.